Chamadas de preenchedores (como, por exemplo, o ácido hialurônico), que são aplicadas nos grandes lábios.
Estes, com o avanço da idade ou mesmo após um quadro de emagrecimento acentuado, vão ficando gradativamente mais flácidos, ou simplesmente com uma aparência mais “murcha”, e os preenchedores servem justamente para dar uma melhor aparência dessa parte do corpo, esteticamente falando.
O preenchimento vulvar consiste na aplicação de substâncias seguras nos grandes lábios, como bioestimuladores de colágeno ou o ácido hialurônico, para melhorar a aparência da vulva.
Diversas são as queixas que as pacientes podem ter em relação a sua estética íntima. Apesar de cada mulher ser única e apresentar um formato diferente da vulva, algumas alterações nesta região podem causar incômodos físicos ou afetar a autoestima.
Em linhas gerais, o preenchimento vulvar será útil para tratar duas situações principais: a flacidez com perda de volume e assimetria dos grandes lábios ou para proporcionar uma correção estética da hipertrofia dos pequenos lábios.
Com o passar da idade, diversas são as alterações pelas quais nosso corpo passa, inclusive a região íntima.
É comum que o envelhecimento ou até mesmo o emagrecimento acentuado gerem a perda de elasticidade e consequente flacidez dos grandes lábios, que passam a ter um aspecto mais “murcho” e enrugado, afetando a autoestima de algumas mulheres.
Então, existe a possibilidade de realizarmos o preenchimento desta região com substâncias, como o ácido hialurônico, com intuito de melhorar a flacidez e a aparência a partir da recuperação do volume dos lábios e o estímulo local da produção de colágeno.
Além disso, podemos realizar o procedimento para corrigir casos de assimetria dos grandes lábios, quando um lado é de tamanho diferente do outro.
A hipertrofia dos pequenos lábios consiste no crescimento exacerbado destas estruturas, que se projetam para fora dos grandes lábios.
Em alguns casos, essa alteração pode causar desconforto para a mulher, como por exemplo, dor ao usar roupas justas, assaduras, infecções, irritação, machucados e até dificuldade na relação sexual.
Então, existe a possibilidade de fazermos uma correção com o preenchimento, de modo que eles fiquem maiores e cubram os pequenos lábios.
Assim, o problema é minimizado por um período, dando maior qualidade de vida à paciente.
Realizamos o procedimento no consultório com anestesia local e, logo após, a paciente pode retornar para casa e seguir com suas atividades diárias.
O efeito do preenchimento dura de 6 a 12 meses, tempo médio de absorção do ácido hialurônico pelo organismo.
Esta é uma opção de tratamento pouco invasiva e segura, mas que deve ser feita por uma ginecologista especialista.
Devemos ressaltar que cada paciente possui suas características próprias e não é ideal que realize o procedimento apenas por uma pressão estética.
No entanto, caso tenha questões que afetem significativamente sua autoestima e qualidade de vida, uma correção poderá gerar um grande salto em seu bem-estar.
Então, procure uma ginecologista especializada em preenchimento vulvar na sua região e busque saber mais sobre esta técnica!
Você merece cuidar da sua saúde íntima. Agende já sua consulta com a Dra. Andréia e tenha a tranquilidade de estar em boas mãos. RQE/PR 27558 e 27566.
Dra. Andréia Gozzi Rivayrand | CRMPR 42313 | Este site obedece as orientações do Conselho Federal de Medicina e do Código de Ética Médica, que proíbe a apresentação de fotos de pacientes, resultados ou procedimentos. As informações nele contidas podem variar conforme cada caso e representam apenas uma ideia genérica do atual estágio das técnicas apresentadas, não substituindo, em hipótese alguma, uma consulta médica tradicional e muito menos representando promessas de resultados.